Felipe Costella sugere implantação de comércio alimentício através de Food Bikes em Esteio

Esteio poderá ter um novo modelo de negócios: o comércio de alimentos através de veículos de food bikes. A ideia foi apresentada pelo presidente da Câmara, vereador Felipe Costella (PMDB) na última sessão (11). O objetivo, segundo ele, é propiciar trabalho e renda para pequenos empreendedores. A proposta iria possibilitar a venda de refeições rápidas e com preços acessíveis em diversas localidades na cidade. Além disso, o investimento para o empreendedor também sairia em conta. “Essa forma certamente fomentará o comércio, a renda e a arrecadação no município”, destaca Felipe.

Para que a iniciativa entre em vigor, é necessário que a prefeitura regularize um licenciamento. Em contrapartida, o vereador propõe que cinco quadriciclos de dois lugares, no decorrer do ano, possam ser utilizadas pela comunidade, sem custos, nos finais de semana, da mesma maneira que o Poder Público municipal, em dias úteis, para campanhas sociais e divulgação institucional. O pedido deverá ser encaminhado ao Executivo nos próximos dias.

Por Guilherme Pech - estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156