Fernanda Fernandes busca apoio à Lei da Aprendizagem profissional na AL/RS

07/06/2019 - A vereadora Fernanda Fernandes participou, nesta terça-feira (4),  da reunião de Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa do RS. Com a participação do Fórum Gaúcho de Aprendizagem - FOGAP, a vereadora pediu aos parlamentares gaúchos, apoio na fiscalização da Lei da Aprendizagem Profissional (Lei n.° 10.097/2000). "Atualmente, somente 58% das vagas de aprendizagem estão ocupadas, por isso, precisamos que as empresas cumpram a lei, para inclusão de mais jovens no mercado de trabalho", relatou.

Segundo a vereadora, a comissão entendeu a importância do tema e convidará entidades representativas empresariais de diversos segmentos e do sistema "S", (conjunto de nove instituições de interesse de categorias profissionais, estabelecidas pela Constituição brasileira),  para tratar a melhor estratégia e cumprimento da Lei da Aprendizagem Profissional, proporcionando mais postos de trabalho aos jovens. "Agradeço a acolhida dos deputados que compõem a comissão, em especial o Deputado Estadual (PP-RS) e vice-presidente da comissão, Issur Koch", finalizou.

Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156