Vereadora quer inclusão de verba no orçamento do RS para obras contra enchentes

Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa

06/09/2023 - O Governo do Estado vai receber nos próximos um ofício da Câmara Municipal de Esteio solicitando ampla discussão sobre a reserva de recursos no orçamento estadual para realização de obras contra enchentes na cidade. O documento foi aprovado na noite de ontem(5), a pedido da vereadora Fernanda Fernandes (PP), pela Câmara de Vereadores.

Para a vereadora, que teve apoio unânime do Plenário, é prioridade de máxima que o governo inclua no orçamento recursos para execução de obras contra enchentes para a Região Metropolitana, especialmente para a cidade de Esteio, onde a população sofre com o temor de a cada chuva. “Precisamos formar uma grande frente para que o recurso e as obras sejam, efetivamente, realizadas e, assim, contemplando os recursos necessários para obras estruturantes, dando, assim um pouco mais de tranquilidade a esta comunidade”, justificou. Uma cópia do documento também será encaminhada à Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Estado.