Fernanda Fernandes sugere a isenção da tarifa de estacionamento ao meio-dia

A ideia é que o Executivo faça a alteração junto à empresa concessionária do serviço, a Zona Azul, sem prazo de duração

Por Assessora de Imprensa - Terezinha Bobsin (Reg MTB/RS 7156)

06/12/2023 - A vereadora Fernanda Fernandes (PP) está solicitando ao Executivo a isenção da cobrança de tarifa no estacionamento rotativo das 12h às 13h de segunda a sexta-feira. Segundo a  proposição, aprovada em Plenário na noite de ontem(5), a ideia é que o Executivo faça a alteração junto à empresa concessionária do serviço, a Zona Azul, sem prazo de encerramento. “Entendemos que flexibilizar a tarifa ao meio-dia possibilitará um aumento de público nos restaurantes, bem como no comércio de forma geral, beneficiando toda a comunidade”, assegura a vereadora.

Isenção: Em Esteio, o usuário possui tolerância de 15 minutos para a aquisição de tíquete nos pontos de venda ou parquímetros, desde que não ultrapasse o período máximo de duas horas na mesma vaga, além de contar com a  praticidade da aquisição do tíquete via aplicativo (Sigapay e Digipare), disponível para Android ou IOS.

Os idosos, por exemplo, possuem uma hora de tolerância por dia para aquisição do tíquete e é obrigatória a utilização do cartão do idoso, dentro da validade e em via original no painel do veículo estacionado. Já os deficientes físicos são isentos do pagamento de tarifas por 2h/dia, porém com apresentação obrigatória do cartão de deficiente físico em via original, também colocado no painel do veículo estacionado. Ao todo, são 61 vagas isentas entre idosos e deficientes  - 41 e 20 respectivamente. As motocicletas são isentas dentro dos bolsões destinados a esta utilidade.