Fernanda Fernandes sugere discussão sobre cortes do programa Assistir

Programa o programa tem como objetivo fomentar e ampliar o atendimento de serviços de saúde via Sistema Único de Saúde (SUS)

por Assessora de Imprensa Terezinha Bobsin (MTRB/RS 7156)

15/11/2023 -  A Câmara Municipal de Esteio vai encaminhar nesta semana  ofício à Assembleia Legislativa, solicitando que os deputados da Comissão de Saúde e Meio Ambiente realizem um amplo debate sobre o corte de recursos para os hospitais da região, previsto no programa Assistir. A ideia, segundo a vereadora destaca em documento aprovado na noite de ontem(14) pela Câmara de Vereadores, é que o tema seja discutido juntamente com os hospitais, prefeituras e câmaras de vereadores da região, além da Assembleia Legislativa RS.  "Sugiro que nesta oportunidade, o governo do Estado organize uma reunião, onde receba o diagnóstico por parte dos hospitais, para que mostrem a realidade e suas necessidades. A representatividade do poder legislativo da região metropolitana, que vem realizando ações em prol desta suspensão, desde o ano de 2021, seria de grande importância no debate", reforçou.

Criado em 2021, o programa tem como objetivo fomentar e ampliar o atendimento de serviços de saúde via Sistema Único de Saúde (SUS) contratualizados em mais de 200 hospitais do Rio Grande do Sul a partir de cofinanciamento e distribuição mais equânime de recursos públicos. O ofício será encaminhado também à Secretaria Estadual de Saúde (SES).