Fernando Luz apresenta projeto alterando nome de ruas no bairro Primavera

A ideia é corrigir vias com duplicidade de nomes e números que causam transtorno na identificação para entrega de correspondências

Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa

30/08/2023 - Está tramitando na Câmara Municipal de Esteio o projeto de lei (nº 9/2023), denominando e alterando as vias públicas no bairro Primavera. A matéria, de iniciativa do vereador Fernando Luz(PP), apresentada ontem(29), ao Plenário, aguarda parecer das Comissões Permanentes  entre elas, de Constuição, Justiça e Redação, bem como a de Transporte, Habitação e Urbanização. De acordo com o texto, a atual "Rua L" fica denominada "Rua 10 de Março"; a "Travessa Jorge de Souza Moraes" passaria a ser "Rua Lídia Splitt"; a "Rua Beco Três" fica denominada "Rua Malvina de Castro"; a atual "Rua M" passa a ser chamada de "Rua Adriana Ribas Machado".Além disso, a travessa que une a Travessa Jorge de Souza Moraes e a Rua Beco Três, no sentido oeste, seria "Travessa Dona Eni"; assim como a junção entre Travessa Jorge de Souza Moraes e a Rua Beco Três, no sentido leste, será nominada de "Dona Terezinha". Também a Rua Beira Arroio, que liga a Travessa Jorge de Souza Moraes até a Rua João Goulart, terá o nome de “Rua Fernando Kroeff”.

Conforme o parlamentar, a medida visa corrigir um problema histórico na região do Parque Primavera. "Os moradores das ruas e travessas citadas nesse projeto relatam dificuldades em receber correspondências e utilizar serviços de tele-entrega e de transporte. O problema existe pelo fato de que essas vias, no passado, além de não serem consolidadas possuíam nomes semelhantes ao de ruas já existentes ou de letras e números que causavam transtornos na identificação das mesmas", justifica.

Para o vereador, com a conclusão das obras de infraestrutura na região e a consolidação das vias e das residências no local, se faz necessário que a denominação das ruas seja realizada, e conforme sugestão dos próprios moradores da região, através de homenagem aos moradores mais antigos e que tanto sonharam em ver essa realidade ser transformada. "Nesse sentido, com o objetivo de atender a solicitação dos moradores do bairro, peço apoio aos nobres pares para que o Projeto de Lei possa ser aprovado com a maior brevidade possível, de forma que os problemas relatados sejas solucionados", reforçou. A matéria, após analisada pelas comissões, vai seguir para votação do Plenário.