Fernando Luz vai para o Progressistas

Anúncio foi feito ontem(21) durante a sessão semanal. A filiação do ex-petebista ocorreu segunda-feira,20, no Klein Ville House

22/03/2023 - O vereador Fernando Luz anunciou ontem (21), durante a sessão semanal, sua filiação ao Progressistas. A mudança de sigla do vereador, até então no PTB,  ocorreu seunfa-feira(2), em solenidade no Hotel Klein Ville House. Na oportunidade, Luz salientou que a mudança se deu devido a fusão PTB-Patriota, o que vai gerar a criação do Mais Brasil. Luz argumentou que não atingiu a cláusula de barreira na última eleição, o que permite a troca de partido antes do período legal.

A cláusula de barreira, também conhecida como cláusula de exclusão ou cláusula de desempenho, é uma norma que impede ou restringe o funcionamento parlamentar ao partido que não alcançar determinado percentual de votos.

Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa