Francisco Alves representa Legislativo em visita doTRT4 ao município

As visitas às instituições municipais fazem parte do projeto IntegraTRT

21/07/2023 - O vice-presidente da Câmara Municipal de Esteio, vereador Francisco Alves (PL), participou nesta quinta-feira (20), na prefeitura, da visita do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS),  desembargador Francisco Rossal de Araújo e comitiva. A visita às instituições municipais fazem parte do projeto IntegraTRT, que já percorreu mais da metade dos municípios gaúchos onde há sedes da Justiça do Trabalho.  A intenção  é  aproximar  as comunidades do Judiciário Trabalhista. De acordo com o desembargador,  em 2023, o município, que tem 76.137 habitantes, conforme o último Censo do IBGE (2022) e possui duas varas do trabalho, tem protocolado 524 processos novos. E, até o dia 11 de julho, 800 julgados em 1ª instância. "Neste encontro ficou evidenciado que hoje a justiça trabalhista defende o direito do trabalhador, mas preocupa-se com o coletivo, discutindo amplamente para que o trabalhador seja atendido e que a comunidade não seja penalidade, como por exemplo o fechamento de algumas instituições, tais como hospitais e outros", disse. Conforme o desembargador, o TRT4 já  visitou 35 municípios dos 65 onde há unidades do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS).

Em Esteio, a primeira parada foi no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Esteio e Sapucaia do Sul, oportunidade em que o presidente do TRT-4 conversou com trabalhadores de diversos ramos de atividades.

Na prefeitura,  participaram do encontro, o prefeito, Leonardo Pascoal, a  procuradora-geral do município, Carolina Wber, os juízes trabalhistas que atuam na Comarca de Esteio, Maurício Joel Zanotelli e Giovane Brzostek e o presidente da Amatra IV, Márcio Lima do Amaral.

Por Comunicação Social  - Assessoria de Imprensa

Dados: TRT4 Foto: PME