Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social deve ser criada

A proposta deve entrar em votação nos próximos dias

Está tramitando na Câmara de Vereadores a proposta do vereador Leonardo Dahmer (PT), criando a Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social. O projeto de Resolução apresentado  na Sessão Plenária de terça-feira (14), tem como finalidade criar um espaço de debate para as questões relacionadas à Reforma da Previdência Social proposta pelo governo federal.  A ideia é promover o debate sobre a reforma, seus efeitos e alternativas, buscando dar transparência ao tema.

Conforme a proposta, as reuniões da Frente Parlamentar serão públicas e realizadas em período e locais estabelecidos por seus integrantes. A adesão será facultada a todos os vereadores da Câmara Municipal de Esteio. Segundo Leo Dahmer, a frente foi proposta para defender a manutenção dos direitos sociais e uma reforma estrutural da captação de recursos nos termos da legislação atual, garantindo a segurança jurídica e atuarial do sistema de Seguridade Social Brasileiro, sem restrição ou extinção de direitos. A frente terá duração até o término desta legislatura. A matéria deve entrar em votação nos próximos dias.

Por Danielle Della Passe - estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS 7156