Gabinetes: Vereador Euclides Castro sugere uso de fibra ótica na cidade

O vereador Euclides Castro (PP) apresentou na sessão de ontem(1º de agosto), a proposta autorizando o Executivo a realizar a concessão de uso da estrutura de fibra ótica no município. A ideia do vereador, que vai aguardar o retorno da matéria em forma de projeto de lei, é que às empresas de telecomunicações especializadas em rede de internet, possam oferecer uma estrutura de qualidade e de funcionalidade.

Para o vereador, as dificuldades  decorrentes dos custos  e de materiais de manutenção, especialmente para o sistema de vídeo-monitoramento da cidade, resultaria na celeridade do restabelecimento do serviço, além de gerar economia aos cofres públicos. Segundo o parlamentar, neste ano, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana registrou diversas ocorrências de rompimento do cabo de fibra ótica, sendo que alguns não foi possível fazer o reparo em função do custo elevado, pela imprevisibilidade orçamentária deste ano, vem como pela morosidade dos procedimentos do processo licitatório. "A busca pela eficiência do serviço se tornou essencial e vital na modernidade", ressalta. A proposta, aprovada em Plenário, segue ainda nesta semana para análise do Executivo.

A fibra ótica permite a transmissão de dados em alta velocidade com consistência e sem interrupções.

IMG_7156-1.jpg

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156