Galeria de Ex-Vereadores é reinaugurada

Existente desde 2016 e localizado ao lado da Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, espaço recebeu placas com novo layout e foi reinaugurado em evento realizado na quarta-feira (21), após a sessão extraordinária

23/12/2022 – Durante a manhã de quarta-feira (21), logo após a realização da terceira sessão extraordinária do ano, a Galeria de Ex-Vereadores foi reinaugurada. O espaço, localizado ao lado da porta de entrada da Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, conta com os nomes e partidos pelos quais foram eleitos de todos os parlamentares do Legislativo esteiense, desde a emancipação do Município. Com a reforma, as placas que compõem a galeria receberam novo layout e a atual legislatura da Câmara foi incluída.

Participaram do evento o deputado estadual Juvir Costella (MDB), o prefeito Leonardo Pascoal (PP), o vice Jaime da Rosa (PSB), o presidente da Câmara, Marcelo Kohlrausch (PSB) e os parlamentares Fernanda Fernandes (PP), Fernando Luz (PTB), Francisco Alves (PL), Gilmar Rinaldi (PT), Luciano Battistello (MDB) e Sandro Severo (PSB). Também estavam presentes a suplente do PT Vera Tita e os ex-presidentes do Legislativo municipal Adival Soares de Oliveira, Felipe Costella e Jane Battistello, além dos ex-vereadores Enoque Gomes e Rafael Figliero, idealizador da galeria.

 

Espaço existe há seis anos

A Galeria de Ex-Vereadores foi criada em 2016, por iniciativa do então parlamentar Rafael. Regulamentado pela resolução 705/2016, o espaço atualmente contém 17 quadros, com cada uma das legislaturas da Câmara, a data e o término dos mandatos, além dos nomes completos de todos os vereadores e suplentes mais votados. Também possui uma versão online, acessível no link abaixo:

 

https://www.esteio.rs.leg.br/institucional/memoria-da-camara/galeria-de-ex-vereadores

 

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio