Rinaldi questiona Caixa Federal sobre imóveis ociosos do Programa de Arrendamento Residencial

26/04/2023 -  A pedido do vereador Gilmar Rinaldi (PT), a Superintendência da Caixa Econômica Federal vai ser questionada sobre a existência de dez imóveis ociosos no município do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). Segundo o vereador, que teve a solicitação aprovada em Plenário na noite de terça-feira(25), a informação foi divulgada em grande jornal de circulação diária  no RS. O levantamento realizado pela redação, através da Lei de Acesso à Informação, aponta que o "RS lidera no ranking de lares sem moradores quando comparado ao resto do país. "São ao todo 821 unidades do PAR vazias no estado e no país, 1.870 unidades ociosas, conforme diz a notícia", aponta o vereador, que também está questionando os imóveis desocupados do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Para ele a falta de moradia popular é um problema grave enfrentado por muitas pessoas em todo o mundo. "Isso ocorre quando há uma escassez de habitações acessíveis e de qualidade disponíveis para pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social", salienta.

Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa