Governo do Estado inaugura nova sede da Corsan em Esteio

 

O novo prédio onde vai atender a Corsan, na avenida Presidente Vargas, 2662, no Centro, foi inaugurado na tarde de hoje (25), pelo governador do estado, José Ivo Sartori, com a presença do presidente da Câmara, Felipe Costella (PMDB), e dos vereadores Fernanda Fernandes (PSB), Rute Pereira (PMDB) e Sandro Severo (PSB), além de outras autoridades locais.  A área de 500m², possui estacionamento e amplo ambiente para receber a comunidade. Sartori frisou que a melhora na estrutura de trabalho e de serviços é fundamental, pois o cidadão precisa ter respostas rápidas e eficientes. "Buscamos reduzir a burocracia e qualificar serviços dentro das nossas possibilidades. O Estado tem que atender bem às pessoas, seja pela Corsan ou por outros órgãos do governo."

Segundo o diretor-administrativo da Corsan, Marcus Vinícius de Almeida, o espaço para atendimento ao público ficou mais adequado e confortável, e a localização da US está mais acessível à população, na principal avenida do município.

O secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, apontou a importância de Parcerias, Público-Privadas (PPPs) para o crescimento da qualidade e do acesso à água potável e escoamento sanitário. "Atualmente, 96% da população gaúcha possuem água própria para o consumo e 14% de esgoto tratado. Precisamos ir atrás de mais recursos e parcerias, pois são elementos fundamentais para o crescimento do Rio Grande que dá certo."

A Corsan atende a aproximadamente 35 mil economias em Esteio, onde funciona a Estação de Tratamento de Água responsável pelo abastecimento da cidade, de Sapucaia do Sul e parte de Canoas. A US de Nova Santa Rita, com cerca de 5,4 mil economias, é vinculada administrativamente à de Esteio.

Palestra:

Antes, na reunião-almoço promovida pela da Associação Comercial, Industrial e de Serviço de Esteio (Acise), o governador abordou o tema 'O Rio Grande saiu na frente'. Com a presença do presidente da Câmara, Felipe Costella e dos vereadores Harri Zanoni (PSB), Fernanda Fernandes (PP) e Mário Couto (PDT), o governador enfatizou aos empresários que "momentos de crise das instituições e instabilidade política e econômica geram paralisia, mas se forem visto como oportunidades de mudança, se transformam em agenda positiva".

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156

Fonte: Fotos e texto: Governo do Estado do RS/ /Julian de Souza/ Luiz Chaves/Palácio Piratini/Prefeitura de Esteio

Kelberm disse:
08/06/2019 02h31
Malegra 150 [url=http://cheapestcial.com]buy cialis[/url] Generic Levitra 40mg No Prescription
Comentários foram desativados.