Guarda Municipal deve integrar o Susp, defende vereador

Requerimento assinado por Marcelo Kohlrausch (PSB) e apresentado ao plenário da Câmara de Esteio na sessão de terça-feira (6) busca expandir atuação das Guardas Municipais

08/09/2022 – Apresentado na sessão ordinária da última terça-feira (06), o Requerimento para outros Órgãos 3.766/2022, proposto pelo vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) e destinado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), solicita a avaliação de uma mudança na lei que trata sobre as Guardas Municipais. Hoje, segundo a legislação, a principal função desempenha por elas é a proteção do patrimônio público.

Para o parlamentar, limitar estes servidores à atuação de proteção ao patrimônio público, é um retrocesso. Marcelo propõe que as corporações passem a integrar o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). No documento, o vereador também lembra o papel importante desempenhado pela instituição, que, segundo ele, colaborou profundamente com a redução dos índices de criminalidade.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio