Guarda Municipal recebe reforço em armamentos

Melhor equipada, a equipe recebeu 50 pistolas calibre 9x19mm com quatro carregadores e maleta. Vereadores acompanharam a entrega na segunda-feira, 10.

12/04/2023 - O vice-presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves (PL), além dos vereadores Derli Scienza (PP), Fernando Luz(PP), Gilmar Rinaldi (PT) e Luciano Battistello (MDB), participaram na ultima segunda-feira (10), da entrega de novos equipamentos para a Guarda Municipal, que ocorreu no estande de tiros Alexandre Knewitz Pereira, no Parque Amador. Foram entregues, ao todo, 50 pistolas calibre 9x19 mm da marca Beretta. Conforme informação do Executivo,  a aquisição  foi feita por adesão a Ata de Registro de Preço do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio de contrato com uma empresa italiana e o custo  foi de R$ 113.634,00.

Em seu discurso, o vice-presidente falou sobre a necessidade de investir cada vez mais  na segurança e parabenizou o Executivo. "O prefeito Leonardo Pascoal, sensível à questão da segurança, especialmente neste momento de apreensão da comunidade escolar, vem investindo com grande responsabilidade neste setor imprescindível para todos os cidadãos. E a Câmara será sempre parceira em todos os processos que beneficiem a comunidade", disse.

O prefeito Leonardo Pascoal destacou, durante sua manifestação, que a compra das pistolas faz parte de um conjunto de investimentos da Administração Municipal para a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), a exemplo das quatro novas viaturas, entregues no começo do mês de março, e as sparks (armas não letais) entregues no começo do ano. “Essa é mais uma importante entrega que fazemos para a nossa Guarda Municipal, que atua de maneira muito responsável e atenta na segurança pública no nosso município. Cada recurso que aplicamos neste setor serve para instrumentalizar os nossos servidores, para que eles possam atuar da melhor maneira possível para garantir a segurança da nossa comunidade, bem como a sua própria proteção. Saímos de uma situação de déficit dos materiais básicos para o trabalho da nossa corporação para uma realidade que poucas cidades contam”, observou. O prefeito disse ainda que com a manutenção de ações integradas com as forças de segurança estadual e nacional será possível manter os bons indicadores de violência que Esteio tem alcançado nos últimos anos.

Essa é a terceira entrega de equipamentos à SMSP em 2023. Em março foram entregues quatro pick-ups Chevrolet S-10, investimento total de R$ 1,148 milhão, adquiridas com recursos próprios da Administração Municipal. Também entraram em circulação, no mês de janeiro duas novas viaturas da Fiscalização de Trânsito, modelo Fiat Cronos 1.3, tipo sedan, além de 10 armas sparks (equipamentos não-letal), num investimento de R$79,3 mil.

Guarda Municipal recebe reforço em armamentos 2Guarda Municipal recebe reforço em armamentos 3

Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa

Fonte: Prefeitura de Esteio