Hospital São Camilo recebe aparelho para exame de broncoscopia

A compra do equipamento, no valor de R$ 58 mil, se deu através de emenda parlamentar do deputado federal Márcio Biolchi, a pedido do vereador Luciano Battistello

31/05/2023 -  O vereador Luciano Battistello (MDB) está comemorando a aquisição de um aparelho destinado a realização de exame da traqueia e dos brônquios  pela Fundação de Saúde Pública Hospital São Camilo: o Fibrobronquiscópio. Com a compra do equipamento, que custou R$ 58 mil, verba oriunda da emenda parlamentar do deputado federal Márcio Biolchi(MDB), a pedido do vereador Battistello, os exames que antes eram encaminhados para outras clínicas, passam a ser realizados no hospital. Este instrumento permite ao médico examinar diretamente as vias respiratórias. A entrega do aparelho foi acompanhada pelo vereador nesta semana. "Aparelher cada vez mais nossas unidades de saúde, especialmente o São Camilo, é de suma importância na prevenção e diagnóstico precoce. Vamos avançar cada vez mais em busca de recursos que possam qualificar o atendimento e salvar vidas", falou.

O exame:
broncoscopia é um exame de diagnóstico que nos permite avaliar a traqueia, os brônquios e parte dos pulmões. É feita através da introdução na boca ou no nariz de um tubo, designado broncoscópio que possui na sua extremidade uma câmara de vídeo e uma fonte de luz fria. Como a broncoscopia é um procedimento que usa vídeo é, muitas vezes, referida também como videobroncoscopia
Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa