Instalada a Comissão Especial de Combate a Ataques nas Escolas e Creches

Primeira reunião, com a escolha dos integrantes, foi realizada ontem(8), no Plenário da Câmara Municipal

09/05/2023 -  Foi instalada na tarde de ontem(8), na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, a Comissão Especial de Combate a Ataques nas Escolas e Creches do município, que será integrada pelos vereadores Fernanda Fernandes (PP), que assume a presidência do órgão, Leo Dahmer (PT) - como relator -, além do vereador Gilmar Rinaldi (PT). A comissão tem caráter provisório e pretende promover um estudo pertinente sobre a qualidade e segurança oferecidas aos alunos, aos pais, aos educadores e demais colaboradores no município, a fim de propor políticas públicas de melhorias,  visando, assim, diminuir e coibir a violência nas escolas e creches.

Conforme a nova norma, a Comissão, instituida pelo Ato da Presidência nº 002/23,  terá duração de seis meses, salvo prorrogação,  para concluir os trabalhos, bem como um relatório de atividades que devem ser apreciados pelo Plenário. De acordo com a proponente, o aumento nos casos desde o episódio em Blumenau(SC), disparou o alerta em diversos municípios. A iniciativa é da vereadora Fernanda Fernandes, com apoio do Plenário. A instalação da frente contou com a participação do vereador Luciano Battistello (MDB).

Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa