Instalada a Frente Parlamentar da Cultura de Esteio

Foram eleitos os vereadores Leo Dahmer (PT), presidente; Fernanda Fernandes (PP), vice-presidente e os integrantes Sandro Severo(PSB) e Gilmar Rinaldi (PT)

Por Assessora de Imprensa - Terezinha Bobsin(MTb/RS 7156)

14/11/2023 -  Foi instalada na tarde de ontem(13), a Frente Parlamentar da Cultura de Esteio, projeto de resolução nº 829/2023, de iniciativa do vereador Leo Dahmer (PT), na Câmara Municipal de Esteio. Durante a cerimônia, que ocorreu na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, foram eleitos o presidente, vereador Leo Dahmer (PT), a vice-presidente, Fernanda Fernandes (PP), além dos integrantes, Sandro Severo(PSB) e Gilmar Rinaldi(PT). Na oportunidade, com a presença da comunidade ligada à cultura, foram debatidas questões a exemplo da necessidade urgente de reforma da Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya, recursos e espaço para a ampliação do Museu Miguel Luz, visando o recebimento do acervo do antigo museu de propriedade do jornalista Miguel Luz, falecido recentemente, além do material dos jornais Destaque e Eco do Sinos; recursos do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural, entre outros temas abordados na área cultural do município.

A intenção, de acordo com o vereador,  é que a frente realize o acompanhamento das políticas públicas e ações voltadas à cultura em Esteio, além de promover discussões e a articulação de medidas que venham a contribuir com a promoção de políticas  culturais. “A criação da frente é demanda da 5ª Conferência Municipal da Cultura de Esteio, realizada  no último dia 21 de outubro. O novo encontro será agendado pelos integrantes nos próximos dias.