Jorge Elias assume cadeira no Legislativo

Vereador titular, Derli Scienza (PP), vai comandar a pasta da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos

02/082023 -  Tomou posse ontem (1º de agosto), na Câmara Municipal de Esteio, durante a sessão semanal, o vereador  suplente, Jorge Elias Gonçalves de Camargo (PP). Ele assume a cadeira no lugar do titular, vereador  Derli Scienza(PP), que vai comandar a pasta da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. A cerimônia, dirigida pelo presidente do Legislativo, Cristiano Coutinho (MDB), foi acompanhada por familiares e amigos do vereador.  Em seu discurso, Jorge Elias destacou  a importância do momento e agradeceu o apoio da família e da equipe. "Gratidão a todos que acreditaram em nosso projeto e que era possível escrever a nossa história", afirmou.

Com a licença de Scienza, que era primeiro secretário da Mesa Diretora de 2023 e líder de governo na Câmara, o vereador Sandro Severo (PSB), segundo secretário da Mesa Diretora,  assumiu o cargo de primeiro secretário e a segunda secretaria da Mesa, após votação por unanimidade, ficou a cargo da vereadora Fernanda Fernandes (PP) .  O Executivo deverá indicar nos próximos dias o novo líder de governo.

Sobre o vereador:

Jorge Elias, 48,  assume pela primeira vez uma cadeira no Legislativo. Na última eleição,  em 2020 , conquistou 745 votos estando entre os 14 candidatos mais votados da cidade.  Casado, Tem três filhos. Iniciou a vida pública em 2017 após a suplência de vereador em 2016 com 811 votos. Estudou na escola Flores da Cunha, Caetano Gonçalves da Silva e José Loureiro da Silva. Encerrou a carreira esportiva  aos 25 anos em função de sucessivas lesões. Trabalhou  na área comercial, no segmento alimentar em empresas multinacionais Formação: Acadêmico em Gestor Imobiliário, pós-graduação em Marketing, Filosofia, Ciências Sociais, MBA em Gestão Pública e Gestão Empresarial. Foi diretor de esportes, diretor Administrativo da Câmara Municipal de Esteio e diretor administrativo  na segurança publica.

Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa