Kohlrausch pede manutenção da pista de caminhada da Vila Osório

A pista de caminhada na Avenida Peri Fagundes, na Vila Osório, recentemente inaugurada pela prefeitura,  necessita de limpeza. Preocupado com a situação, o vereador e presidente da Câmara, Marcelo Kohlrausch(PDT), durante a sessão da Comissão Representativa de recesso parlamentar de hoje (19), solicitou a manutenção do local. “Reconhecemos a mobilização do Executivo em revitalizar os espaços públicos nesse bairro, mas a areia acumulada e a vegetação sobre a pista está prejudicando as pessoas que utilizam o espaço para realizar exercícios”, explicou.

Na oportunidade, também destacou a reivindicação da comunidade em relação à conclusão da pintura e marcação da  pista, uma vez que existe um trecho entre o viaduto e o fim da avenida que ainda não recebeu a demarcação. O requerimento foi aprovado e será enviado em forma de ofício ao Executivo Municipal.

Confira os demais requerimentos da sessão da Comissão representativa:

O vereador Marcelo Kohlrausch (PDT) solicita que a AES SUL realize a regularização dos eletrodutos e retirada de fios soltos do poste localizado à Rua Dona Isabel, nº 695. Recentemente o poste foi trocado e para variar os fios e cabos ficaram pendentes em um emaranhado de fios que podem causar risco de acidentes aos pedestres que circulam pela calçada.

Pede que seja enviado ofício ao Executivo Municipal reiterando o pedido para manutenção da rede de esgoto nos seguintes endereços: 1) Broca em frente ao número 538, na Rua Rio Grande, péssimo estado de conservação da caixa de inspeção e bueiro que estão oferecendo risco real de acidente aos pedestres há mais de dois anos. 2) Broca na Rua Cap. Armindo Bier, 251 (aberta há dois anos – próxima a Escola Tomé de Souza);  3) Broca na Rua 28 de Fevereiro, 162, o buraco está exatamente no acesso a residência, os moradores temem algo mais grave; 4) Reposição asfáltica na Rua São Borja, nº 157 esquina com Érico Veríssimo, Bairro São José, esta aberta recentemente. 5) Manutenção na rede de esgoto pluvial em frente ao número 571 na Rua Vereador Ernesto Menezes, na Vila Olímpica. Os proprietários e vizinhos estão indignados com descaso do poder público, uma vez que faz mais de 10 meses que a broca rompeu a calçada e está oferecendo risco à comunidade local.

Requer que seja enviado Moção de Parabenização ao jovem empresário Silvio Eduardo Camargo, proprietário das empresas Ley Transportes e Ley Hotéis. Há 30 anos o empresário e sua equipe de colaboradores ajudam através da prestação de serviços de alta qualidade, a promover o desenvolvimento econômico e social em nosso município e região.

O vereador Leonardo Pascoal (PP) solicita a troca do poste localizado na rua Alan Kardec nº 361, bairro Jardim Planalto. O poste referido está prestes a cair, mantendo-se seguro apenas pelos fios e está com sua base danificada. Requer a poda da árvore localizada na rua paulo Cândido dos Santos, nº 22. A árvore está com galhos muito grandes, em contato com fios de eletricidade que causam curtos elétricos.

Pede a limpeza do bueiro localizado na rua Passo Fundo, nº 146, bairro Centro, e notificação ao proprietário para que deslacre a tampa do bueiro localizado na rua Nações Árabes, nº 125, bairro Parque Primavera.

Solicita a limpeza e recolhimento de entulhos das ruas Ametista, Topázio e Alexandrita, e limpeza da Praça Cristal, no Loteamento Verdes Campos, bairro Três Marias, além da praça localizada na rua Euclides da Cunha, nº 60, bairro Jardim Planalto. Requer a eliminação da broca localizada na rua Cláudio Manoel da Costa, nº 342, bairro Jardim Planalto.

Por Andressa Michels - estágio Jornal

Edição: Terezinha Bobsin Reg prof MTB 7156