Kohlrausch pede à Corsan desconto na tarifa para atingidos pela enchente

Na última terça-feira (12), um requerimento do vereador Marcelo Kohlrausch (PDT) foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Esteio. Em ofício,  Kohlrausch reivindica à Corsan e à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS)  que as famílias residentes em Esteio, nas áreas atingidas pelas enchentes, sejam contempladas com descontos na tarifa de água.  Para o vereador, o argumento da Corsan, de que Esteio não sofreu corte de água e por esta razão não pode ser beneficiado, é no minimo duvidoso, pois nas enchentes de 2013, os moradores atingidos receberam seis meses de isenção nas respectivas contas de água.

"Estamos diante de uma questão social e, no comparativo a enchente de 2015, foi pior que as de 2013. Portanto, entendo que a população de Esteio merece os descontos e até mesmo a isenção da tarifa de água, por conta desta catástrofe. O poder público precisa unir esforços para minimizar os prejuízos dessas pessoas que frequentemente são assoladas pelas enchentes’, pontua.

Por Marco Prass  - estágio Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin reg prof Mtb/RS 7156