Kohlrausch pede desapropriação de área no Novo Esteio

A área, localizada em frente à empresa de petróleo, serviria para a construção de bacia de contenção para previnir enchentes

Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa

30/08/2023 -  A área em frente à empresa Unibraspe, localizada na Rua Rosemari Colombo, no Novo Esteio, está sendo alvo de requerimento do vereador Marcelo Kohlrausch (PSB).  A intenção é que o Executivo Municipal estude a possibilidade de desapropriar a área perto ao Parque de Exposições Assis Brasil para a construção de uma bacia de contenção. "Por se tratar de área de passagem de cheias e  pode ser utilizada como espaço para construção de uma grande bacia de contenção.  Além disso, de acordo com o vereador, a empresa detentora da área planejava construir loteamentos na região,  o que não pode acontecer, conforme Kohlrausch, sob pena de  aumentar ainda mais a mancha de inundação em Esteio. "Medidas concretas precisam ser adotadas para evitar que novas inundações assolem a comunidade de Esteio.", falou.

O documento, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores na sessão de ontem(29), deve seguir ainda nesta semana para apreciação do Executivo.