Segurança: Kohlrausch quer monitoramento por câmeras mais eficiente

O vereador  e presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal, Marcelo Kohlrausch (PDT),  quer que o sistema de videomonitoramento, mantido pela Guarda Municipal, seja utilizado pela Brigada Militar para prevenir crimes e auxiliar ainda mais no combate à violência urbana. Segundo o vereador, o modelo atual precisa ser melhorado, uma vez que, atualmente, os equipamentos colaboram, apenas, com a identificação de possíveis suspeitos.

Por este motivo, Marcelo enviou requerimento, aprovado pela Câmara de Vereadores na última terça-feira, 25,  ao Comando da Brigada Militar, solicitando informações a respeito dos procedimentos necessários para que o sistema de espelhamento de imagens existente entre Guarda Municipal e Brigada Militar seja mais eficiente, diminuindo, significativamente,  o tempo de resposta aos possíveis delitos.

Em Esteio, o sistema de videomonitoramento possui, ao todo,  47 câmeras em operação. Além da Central de Videomonitoramento, que fica na sede de secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana,  as imagens são transmitidas, também, para a Brigada Militar.

registrado em: ,