Kohlrausch quer mutirão de limpeza dos fios soltos em Esteio

O vereador pede, também, um plano de metas criado pela Agergs para a retirada dos postes de madeira no município

Por Assessora de Imprensa - Terezinha Bobsin  (Reg MTb/RS 7156)

“A situação dos fios soltos nos postes de energia elétrica por  todo o município de Esteio precisa ter uma solução urgente e efetiva”, falou o vereador Marcelo Kohlrausch (PSB), na última terça-feira(31), durante a sessão da Câmara Municipal, em defesa de seu pedido para que a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) tome  providências em relação ao assunto contra a Concessionária de Energia Elétrica RGE Sul. Em documento, aprovado por unanimidade pelos vereadores, Kohlruasch denuncia a deficiência do serviço prestado pela concessionária  à Agergs e questiona a falta de um mutirão de limpeza dos fios, incluindo àqueles das empresas de telecomunicações. “Recentemente as cidades vizinhas, como Canoas e Novo Hamburgo, em parceria com as prefeituras, concessionária e empresas de telefonias, iniciaram as limpezas em todos os quadrantes dos municípios. Impossível que esta medida não ocorra na nossa cidade”, destacou. Marcelo Kohlrausch quer que a agência crie, também, um plano de metas para que a RGE faça a retirada dos postes de madeira, demanda antiga da comunidade. O vereador ainda informou que a CEEE Equatorial foi multada, neste ano, em R$ 24,3 milhões pela  Agergs, em função da baixa qualidade dos serviços prestados pela concessionária. Os ofícios do vereador à Agergs e à concessionária de energia elétrica devem ser encaminhados ainda nesta semana.