Kohlrausch recebe presidente da OAB de Esteio

 

A aproximação entre as entidades constituídas e o Legislativo foi a pauta  do primeiro encontro entre o novo presidente da Câmara, Marcelo Kohlrausch (PDT) e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Esteio, Higidio Dassi na tarde de hoje(20), na sede do Legislativo. Kohlrausch, que inicia um ciclo de agendas com as representações do município,  disse que pretende em sua gestão à frente da Câmara, uma maior participação da comunidade, com debate de grandes pautas, a exemplo de saúde, segurança, enchentes, além de temas que tramitam no Legislativo. "Não temos a pretensão de pautar do Executivo, mas de discutir com profundidade as matérias importantes da nossa cidade,  colaborando com assuntos extremamente relevantes", afirma. 

Marcelo Kohlrausch também falou sobre a indicação de anteprojetos com assuntos de extrema importância  enviados ao Executivo para que sejam transformadas em lei, mas que acabam não retornando à Câmara. “São assuntos de iniciativa dos vereadores e que podem melhorar, significativamente, a vida do cidadão”, disse, citando a sugestão de sua autoria que obriga empresas prestadoras de serviços de fornecimento de energia elétrica, telefonia, internet e televisão a cabo, a realizarem manutenção em fiação fixadas a postes, dentro dos limites de Esteio. “Teríamos uma cidade mais segura em relação aos fios e cabos soltos. A empresa concessionária teria que arcar com multas pesadas com descasos”, exemplificou, alegando que há proposições de diversos vereadores. 

Conforme Dassi, a OAB quer construir em conjunto debates que venham a trazer benefício aos esteienses. "As entidades podem ser um canal de comunicação, especialmente para assuntos polêmicos, tendo em vista a instabilidade institucional, o que vem obrigando a constantes discussões na sociedade", disse.

Dassi, que esteve acompanhado do secretário e chefe de gabinete da OAB, Carlos Brito, ressaltou, ainda,  que a entidade será parceira de todas as lutas e embates que podem ser travados juntos. "Precisamos somar esforços, pois tempos bicudos vem ai", comentou. 

Kohlrausch reforçou, também,  que o Legislativo precisa ser mais utilizado pela comunidade e colocou o Plenário à disposição da entidade para construção de bons projetos e de amplas discussões. "Certamente, a Câmara será parceira das entidades. Será um grande desafio, mas esse é nosso papel', finalizou.

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb/RS 7156

registrado em: , ,