Kohlrausch sugere a criação de material informativo sobre serviços disponíveis à mulher

Distribuição do material de orientação seria feita durante a denúncia da violência na Polícia Civil

O presidente da Câmara, vereador Marcelo Kohlrausch (PDT), solicitou, com aprovação do Plenário em 8 de março, que o Executivo estude a possibilidade de elaborar material informativo, em parceria com a Policia Civil de Esteio, informando os serviços públicos disponíveis para mulheres durante denúncia da violência doméstica.

Conforme explicou o parlamentar, o posto de atendimento a mulher, que atua junto à delegacia de policia, disponibiliza uma série de informações às vítimas, no entanto, quando o boletim de ocorrência é executado durante o plantão policial, nem sempre o servidor terá tempo para detalhar as informações. “Nesse momento o material explicativo surge como uma orientação para as vítimas. Cabe salientar que o Poder Legislativo de Esteio, através dos seus vereadores, estão dispostos a colaborar com a elaboração e produção deste material”, disse.
Marcelo .jpg
Por Andressa Michels - estágio em Jornalismo