Lançamento da Campanha do Agasalho 2023 tem participação da Câmara

Atividade foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura. Diversos pontos de arredacação estão instalados na cidade

22/05/2023 -  Foi lançada na última terça-feira (16),  no Salão Nobre da Prefeitura, a Campanha do Agasalho de Esteio 2023. A atividade, realizada pela Secretaria de Cidadania e  Direitos Humanos, foi acompanhada pelos vereadores Derli Scienza (PP), Fernanda Fernades (PP) e Luciano Battistello (MBD). Serão diversos pontos de coleta, entre eles  a Prefeitura, na Secretaria Municipal da Saúde empresas e entidades parceiras e também em quatro drives-thru instalados na Rua Coberta com data marcada para os dias  27 de maio, 17 de junho, 1º e 15 de julho, das 10h às 13h30min. Segundo  a Secretaria de Cidadania, as doações às famílias em vulnerabilidade social serão feitas na Loja Social Fixa, junto à Casa da Solidariedade, e em sete edições da Loja Social Móvel que serão realizadas em diferentes comunidades de Esteio.

Na oportunidade, o vereador integrante da Mesa Diretora 2023, Derli Scienza, destacou a importância da ação como a união de forças em torno de um bem comum. “A campanha representa a força da solidariedade. São momentos como este, com a chegada do frio rigoroso no estado, é que muitas pessoas estão com dificuldades e  a campanha do agasalho acaba sendo uma grande oportunidade de ajudar ao próximo. Através destas atividades vamos conseguir alcançar mais gente.  Parabéns ao Executivo pela proposta", falou.

Durante sua fala, o prefeito Leonardo Pascoal agradeceu a todos os envolvidos no projeto, especialmente os servidores da SMCDH e voluntários do Conta Comigo que atuam na ação, e lembrou do caráter permanente com que a arrecadação e doação de roupas é feita em Esteio, através da Casa da Solidariedade. “A Campanha do Agasalho é um momento de despertar um engajamento maior por parte da comunidade, de ampliar a divulgação, de aumentar os pontos de coleta, de realizar ações como os drives-thrus para facilitar as doações e também de permitir, através das lojas sociais móveis, que as peças cheguem às pessoas que necessitam, dando dignidade delas escolherem as peças que precisam para si e para os membros da família”, afirmou.

A meta da pasta é superar a doação realizada em 2022, quando foram distribuídas mais de 25,7 mil peças de roupas.

Locais de doação:

Prefeitura de Esteio; Secretaria Municipal da Saúde; Shopping Vida Bela; Escola Adventista; Escola São Francisco; Escola La Salle; Escola Tom e Jerry; Escola Risco e Rabisco; Corpo de Bombeiros de Esteio; Lojas Clip

Drives-thru de arrecadação

Quando: 27 de maio, 17 de junho, 1º e 15 de julho, das 10h às 13h

Local: Rua Coberta (Rua Garibaldi – Centro)

Doações

Loja Social Fixa - Casa da Solidariedade (Rua Gen. José Machado Lopes, 58 – Centro – Junto ao Creas Girassol)

Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 13h30min às 16h30min (nos dias da Loja Social Móvel, não terá atendimento na Loja Social Fixa)

Lojas sociais móveis

Parque Primavera

Quando: De 5 a 7 de junho, das 13h30min às 16h30min

Local: Centro de Convivência Território de Paz (Rua Orestes Pianta, 210)