Leo Dahmer oficia Agergs sobre fiscalização de troca do sistema de hidrômetros

Comunicação Social - Assessoria de Imprensa

30/08/2023 -  A pedido do vereador Leo Dahmer(PT), a Câmara Municipal de Esteio vai encaminhar ofício a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs). No documento, aprovado em Plenário na noite de ontem(29), o vereador pretende que a agência informe os métodos utilizados para fiscalizar o sistema de troca de hidrômetros no município. O parlamentar ainda solicita que a efetiva fiscalização a fim de coibir excessivas subjetividades nas avaliações acerca do lacre do hidrômetro. A ideia, de acordo com Dahmer, é que a autarquia estabeleça normas que tornem este momento de transição, que envolvem trocas de hidrômetros, mais transparentes e adequadas. "A medida é necessária em virtude da prática adotada na troca de hidrômetros que tem ocasionado multas questionáveis em que o usuário encontra pouco espaço para manifestar-se", disse.

A Agergs, dotada de autonomia financeira, funcional e administrativa, com sede na Capital do Estado,  desenvolve suas atividades, atuando nas áreas de saneamento, energia elétrica, pólos de concessões rodoviárias, hidrovias, irrigação, transportes intermunicipais de passageiros e estações rodoviárias.