Leo Dahmer propõe criação da Semana Municipal Cultural

A pedido do vereador Leonardo Dahmer (PT), a Câmara  de Vereadores vai encaminhar, ainda nesta semana, ao Executivo, a sugestão de projeto de lei visando instituir a Semana Municipal Cultural de Esteio. O documento foi aprovado pelo Plenário na última terça-feira, 12. A ideia, conforme Dahmer, é dar espaço a uma política cultural contundente, no sentido de estimular a produção e disseminação local, bem como programas dedicados a despertar o interesse na parcela mais jovem da população.
Para o vereador, o principal objetivo é realizar um movimento, ao longo do ano, de forma intensiva,   envolvendo a rede municipal de ensino e produtores culturais, capaz de ampliar significativamente o setor e  garantir a exposição dos trabalhos para o público. " A medida visa, inclusive, fomentar o aumento de produção e do próprio público consumidor de cultura", relata. A proposta será analisada pelo Executivo e, caso aprovada, pode retornar ao Legislativo em forma de projeto de lei.

Leo Dahmer.jpg

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb/7156