Leo Dahmer se reúne com moradores do Parque amador

O vereador Leonardo Dahmer (PT), reuniu-se ontem(25), à tarde com os moradores do Parque Amador para tratar sobre o processo de regularização das ruas Acre e Rio Branco.  Do encontro, organizado  pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação Joceane Gasparetto e a equipe técnica da secretaria responsável pela regularização participaram 22 do total de 35 famílias que residem  no local.
Durante a  reunião foi apresentado o mapa oficial dos lotes com nome de cada proprietário e a lista com as valores de cada escritura. Conforme a secretária, o valor da taxa da escritura será pago pelo proprietário e varia conforme a dimensão do lote. "Depois do pagamento, o cartório de registro de imóveis libera em 10 dias a escritura. A prefeitura trabalhou para reduzir o valor da taxa de retirada de cada escritura. Os valores estão entre R$ 100,00 e R$ 400,00", explica.
Gaspatetto destaca que a regularização vai permitir um investimento maior da prefeitura no local e os imóveis serão melhor valorizados.
Para o vereador Leo Dahmer, que tem como a regularização fundiária como uma de suas bandeiras, em 2012, foi dado um passo importante. "Esta área foi registrada em nome da prefeitura e uma lei foi aprovada para repassar os lotes sem o custo dos impostos municipais de transferência para os moradores dali", avalia. O processo de regularização daquela área vem sendo acompanhada pelo gabinete do vereador desde 2009.
Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb/RS 7156
Informações Gabinete do Vereador Leo Dahmer - Rodrigo Prux