Leonardo Pascoal participa da cerimônia de posse da nova presidência na AL

Deputada Silvana Covatti (PP) é a primeira mulher a comandar o Parlamento rio-grandense em 180 anos

O vereador Leonardo Pascoal (PP) representou a Câmara Municipal de Esteio nesta quarta-feira (3) na posse da nova presidência da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. A deputada estadual Silvana Covatti (PP) é a primeira mulher a assumir o comando do Poder Legislativo gaúcho em 180 anos.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente da Assembleia, Silvana Covatti destacou sua trajetória política nos últimos 23 anos e a importância da mulher ocupar espaços em todas as áreas. Na oportunidade, igualmente foram empossados os demais deputados que farão parte do colegiado diretivo da Assembleia Legislativa.

A nova mesa diretora da Assembleia será integrada também por Adilson Troca (PSDB, 1º vice-presidente), Álvaro Boesio (PMDB, 2º vice-presidente), Zé Nunes (PT, 1º secretário), Juliana Brizola (PDT, 2ª secretária), Marcelo Moraes (PTB, 3º secretário) e Liziane Bayer (PSB, 4ª secretária), como titulares.

Por Marco Prass - estágio Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS 7156