Leonardo Pascoal participa de reunião para avaliar reabertura do Parque Assis Brasil

28/10/2015 - O presidente da Frente Parlamentar pela Melhoria do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil e da Estação Esteio do Trensurb, Leonardo Pascoal (PP), participou hoje(28), à tarde, de reunião com a diretoria do parque. O intuito foi debater questões acerca da reabertura do local à comunidade, que ocorreu no último domingo (25). Também participaram da conversa representantes Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), Guarda Municipal e Associação de Piquetes de Esteio.

A avaliação geral sobre o evento foi positiva, já que não houve problemas significativos que atrapalhassem o fluxo de pessoas no local. “Foi um domingo muito bom, tranquilo, com muitas famílias. Havia um funcionário educado orientando adequadamente a população”, pontuou Pascoal.

Contudo, o vereador propôs que o horário, inicialmente concordado entre 13h e 18h, fosse estendido. “Poderia mudar porque, aos domingos, as pessoas almoçam mais tarde. Com o horário de verão, a tendência é que eles permaneçam mais tempo no local”, diz. O funcionário do parque Volmir Rodrigues explica, entretanto, que os procedimentos de troca ocorrem às 18h, o que impossibilitaria que o parque permanecesse aberto.

Outra sugestão do vereador diz respeito à possibilidade de vendas na região. Para isso, seria necessário abrir um processo licitatório.  Leonardo sugeriu que sejam firmados convênios com entidades filantrópicas da cidade para fornecer esse tipo de serviço. De acordo com o funcionário do parque, a direção já entrou em contato com algumas organizações e devem receber uma resposta até a próxima semana.

Por Marco Prass - estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof MTb 7156