Luiz Duarte: Anteprojeto sugere padronização das placas com nomes das ruas

A pedido do vereador Luiz Duarte (PT), a Câmara de Vereadores aprovou na última terça-feira (7), a proposição, em forma de anteprojeto, do vereador Luiz Duarte (PT), que pretende a padronização das placas indicativas de nomes de ruas na cidade. A matéria, que será encaminhada ao Executivo para análise, define critérios de forma a orientar o endereço correto das ruas e logradouros, a exemplo dos nomes oficiais cadastrados, bairro e o Código de endereçamento Postal (CEP). Além disso, sugere, ainda, espaço para publicidade; informações turísticas; de meio ambiente; conservação da cidade e mensagens de utilidade pública.

Conforme o texto, o material para a confecção das placas será metal não corrosivo e resistente às intempéries, entre outras medidas que sugere o anteprojeto. Duarte recomenda a concorrência entre empresas para a exploração do espaço publicitário. "Para a adoção destes critérios, a prefeitura poderá fazer parcerias com empresas privadas, desde que não façam divulgação de bebidas alcoólicas, ou qualquer outra atividade ", alega.

Luiz Duarte foto.jpg

Por Terezinha Bobsin - Reg Prof MTb/RS 7156