Marcelo Kohlrausch questiona Estado sobre pedágios da RS 118

DAER também foi indagado sobre a possibilidade de serem instaladas praças em Esteio e Sapucaia do Sul
15/03/2023 - A possibilidade de cobrança de pedágio na RS-118 e a realização de uma audiência pública com os moradores, especialmente com as das cidades das praças físicas do imposto, são questionamentos que o vereador Marcelo Kohlrausch (PSB), estará encaminhando, através da Câmara Municipal de Esteio, ao Governo do Estado. O documento, aprovado ontem(14), em Plenário, quer informações sobre a finalização dos estudos que estão reavaliando a implantação do imposto na RS 118. 
De acordo com o parlamentar, o governo  está revendo sua estratégia para a instalação de pedágios nos novos contratos de concessões das rodovias estaduais,  mas defende que  é preciso ouvir a comunidade.  Entre os protestos, segundo Kohlruasch, estão a instalação de cobrança em um trecho urbano usado para deslocamentos curtos entre municípios vizinhos. 
Também na sessão do último dia 7,  Marcelo Kohlrausch questionou, com apoio do Plenário,  o Departamento  Autônomo de Estradas de Rodagens (DAER),  se haverá praça de pedágio na RS 118 no trecho entre Esteio e Sapucaia do Sul. "Vamos aguardar as respostas aos pedidos de Esteio sobre o tema. Mas estamos atentos à cobrança", afirmou.
Comunicação Social - Assessoria de Imprensa