Marcelo Kohlrausch questiona se há inclusão da mídia dos ônibus no cálculo tarifário

O vereador Marcelo Kohlrausch (PDT) está questionando o Executivo, sobre os valores arrecadados com a mídia "busdoor" fixada nos ônibus e lotações do Consórcio Transporte Esteio Urbano (TEU). O parlamentar quer saber se estes montantes estão sendo computados como receita pelas empresas no momento de formatar a Planilha de Cálculo Tarifário para transporte urbano.  Além disso, Kohlrausch quer informações em relação a economia gerada com a utilização do horários de verão durante os meses de janeiro e fevereiro, com oferta reduzida dos serviços. "Quero saber se essas benesses são repassadas para planilha quando é feito o cálculo do preço da passagem", pergunta no documento aprovado na noite de ontem(23), pela Câmara de Vereadores.
Conforme o vereador, os usuários dos serviços de transporte público reclamam que o horário de verão proposto pelo consórcio beneficia apenas as empresas, pois o cidadão continua a pagar o valor integral das passagens, que passou para R$ 3,05,  mesmo com a oferta reduzida dos serviços.  "Entre as justificativas para tal privilégio estão o fluxo menor de usuários e a redução do quadro de pessoal das empresas de transporte, em razão das férias, mas essas situações estão previstas no momento da licitação", relata.
Marcelo .jpg

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156