Micro e Pequenas Empresas terão dia de homenagem na Câmara de Vereadores

Está tramitando na Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores, o projeto instituindo o ato solene e a Semana de homenagem ao Micro e Pequeno Empreendedor. A proposta, no âmbito do Legislativo, é da vereadora Fernanda Fernandes (PP). A ideia é que o evento seja realizado anualmente durante o mês de outubro.

Durante a semana, de acordo com a proposição, serão organizadas atividades visando marcar a data do empreendedorismo e reconhecer as pessoas que promovem o desenvolvimento econômico, fazendo a diferença em suas comunidades.  Para a vereadora, empreendedor é aquele que combina recursos, trabalho, materiais e outros ativos para tornar seu valor maior do que antes. "Portanto, é um agente que introduz mudanças no ambiente em que vive. Por esta razão, é de extrema importância reconhecer estas pessoas que mudam e qualificam o ambiente em que vivem, especialmente, quando fazem a diferença na vida das pessoas", falou.

O Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, em 5 de outubro de 1999 , pretendeu marcar  a sanção do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei 9.841/99). Do estatuto vieram grandes alterações que mudaram a vida das Micro e Pequenas Empresas.

O projeto de resolução, assim que tramitar pelas comissões temáticas, deve entrar na pauta para votação em Plenário.

Fernanda Marques Fernandes.jpg

Terezinha Bobsin - Reg. Prof MTb/RS 7156