Moradores atingidos pela enchente terão dia mobilização para confecção de documentos

A iniciativa, a pedido de vereadores, é da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do estado

Os vereadores Jaime da Rosa(PSB), Leonardo Pascoal(PP) e Marcelo Kohlrausch(PDT), participaram de reunião hoje(6), na Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), com secretário-adjunto da STDS, Juliano Paz,  para tratar sobre a mobilização de apoio aos atingidos pela enchente de julho.  Na oportunidade, foi firmada uma parceria entre os dirigentes da STDS, Executivo municipal e vereadores para confecção de segunda via de documentos - RG, CPF e Carteira de Trabalho, no próximo sábado, dia 8, na Casa dos Conselhos (rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), das 9 às 17 horas. Somente poderão solicitar a segunda via,  moradores atingidos pela enchente cadastrados para receber auxílio e seus familiares.

A STDS oferecerá, de acordo com a a  diretora do Departamento de Assistência Social (DAS), Carla Saraiva,  serviços e orientações sobre o Cadastro Único para Programas Sociais e Bolsa Família. “Estaremos com servidores da coordenação do Cadastro Único e também a assessoria técnica do DAS à disposição da população para orientá-los sobre o encaminhamento de benefícios e serviços oferecidos pelo Estado", falou. Participaram da reunião o   chefe de gabinete da STDS, Josué Francisco, o integrante da Secretaria Geral do governo do estado,  Sandro Severo, além de integrantes da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Confira os serviços:

CTPS: é necessário apresentar a RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento atual (preferencialmente cópia e original do documento), comprovante de residência (com CEP), documento de identificação profissional (se tiver) e documento onde conste o número da CTPS anterior (rescisão contratual ou formulário do Seguro-Desemprego ou declaração da empresa com timbre, carimbo de CGC e assinatura do responsável). Não é necessário apresentar foto.

RG e CPF:  é necessário apresentar a Certidão de Nascimento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original). Casados ou viúvos podem apresentar a Certidão de Casamento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original). Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais, avós ou tutores que estejam portando identidade.

Já para a certidão de nascimento é preciso procurar o Tabelionato de Registro Civil, localizado na rua Santo Amaro 97, no centro. No sábado, o tabelionato informa que também fará plantão.  Mais informações Fone: 3458.2648

Por Terezinha Bobsin
Reg prof MTb 7156