Vereadores participam da solenidade de entrega de matrículas da Bruno Sperb

A Câmara de Vereadores de Esteio participou  ontem (25) às 19 horas, no final da rua Bruno Sperb, no bairro Três Marias, da solenidade de entrega de matrículas e de autorização para encaminhamento de escrituras aos moradores de 105 lotes da Rua Bruno Sperb, da Av. Luiz Pasteur, dos acessos 1, 2, 3 e 4, da Travessa 1 e das ruas projetadas A, C e D, realizada pela Prefeitura.  Com a medida, o Executivo vai concluir mais uma etapa do processo de regularização fundiária na região.
A cerimônia contou com a presença do vice-presidente da Câmara, Francisco Alves (PL), além dos vereadores Derli Scienza (PP), Fernando Luz (PTB),  Luciano Battistello (MDB), Marcleo Kohlrausch (PSB) e dos assessores dos gabinetes dos vereadores Gilmar Rinaldi (PT) e Sandro Severo (PSB), autoridades municipais e comunidade local.
Em nome do Legislativo, Francisco Alves parabenizou a comunidade, destacando que os moradores podem, a partir de agora, setirem-se protegidos com a posse do documento. "Parabéns a toda a comunidade depois de uma longa espera para que o sonho fosse realizado", falou.
Já o prefeito, Leonardo Pascoal destacou a importância do projeto, que traz segurança jurídica para os proprietários e encerra uma etapa de espera e ansiedade por parte das famílias contempladas. “É um grande prazer estar aqui para este momento tão importante e tão aguardado por essa comunidade”, afirmou.

De acordo com o Executivo, a definição das áreas beneficiadas foi realizada a partir de levantamento conduzido pela Administração Municipal na região. Em setembro de 2022, um edital divulgou o resultado do cadastramento dos ocupantes dos lotes e o mapa de localização dos imóveis. Com a entrega das matrículas, os proprietários poderão ir até o Registro de Imóveis e ao Tabelionato de Notas e Registro Civil do município para concluir o processo e receber a escritura de seus terrenos.
A cerimônia contou com a participação da família Sperb.
IMG_0223.JPGIMG_0307.JPG
Texto: Assessoria de Imprensa