Mulheres que integravam o Projeto Confeccionando Sonhos se reúnem com Comissão de Saúde e Assistência Social

Elas relataram falta de transparência na prestação de contas dos gestores do projeto, que tem parceria com a Petrobras

Ex-parceiras do projeto Confeccionando Sonhos, do Território da Paz do Parque Primavera, reuniram-se ontem(12), à tarde, com a Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social da Câmara de Vereadores, integrada pelos vereadores Jaime da Rosa(PSB), Michele Pereira (PT) e Beatriz Lopes (PT). Na pauta, a falta de transparência na prestação de contas do projeto, criado em 2013 e coordenado pela Associação para Projeto, Pesquisa e Ação Ambiental e Social (Abrasinos). Os recursos são provenientes do  programa Integração Petrobras Comunidade e tem parceria da prefeitura, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sistema Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop) e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).  Elas relataram à comissão,  que houve uma evasão das participantes, ao todo 37 , e que,  atualmente, apenas três fazem parte do projeto, mas que os nomes ainda constam como associadas.  A ex-integrante, Neuda Amâncio Diniz, que explica ter se afastado por problemas de saúde, disse que  a prestação de contas dos recursos oriundos da parceria com a Petrobras, não está à disposição dos integrantes do projeto, bem como a falta de esclarecimentos sobre a existência de uma cooperativa de mulheres costureiras do Território da Paz de Esteio, que seria criada depois de realizado o curso Estruturação de Pessoa Jurídica, oferecido pelo Programa Petrobras Agenda 21 (PPA21).
Conforme o presidente da Comissão, Jaime da Rosa, são necessários mais esclarecimentos sobre a situação. A Câmara  agendou uma reunião na próxima terça-feira, 19 de abril, às 15 horas, no 2º andar, com representantes da Abrasinos, parceiros do projeto e moradoras locais.

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156

registrado em: ,