NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Presidente da Câmara Municipal de Esteio, vereador Felipe Costella, vem a público esclarecer o evento ocorrido na última Sessão Ordinária,  realizada no dia 2 de março de 2017, na qual, no decorrer da sessão, ingressaram, no prédio da Casa Legislativa, quatro policiais militares.
    Neste sentido, o vereador Felipe Costella tem a informar que não solicitou, ou sequer cogitou, buscar o auxílio da Brigada Militar diante da manifestação oriunda de algumas pessoas da comunidade que assistiam a sessão.
    Além disso, o presidente da Casa Legislativa manifesta que prima pelo modelo de participação popular nas decisões ligadas às questões relacionadas ao Município de Esteio, sempre buscando garantir a representatividade e democracia, razões pelas quais jamais utilizaria as forças de segurança pública para coibir qualquer tipo de manifestação da comunidade que prestigia as sessões realizadas na Casa do Povo. Portanto, assim que percebeu a presença da Polícia Militar, agradeceu a atenção dispensada ao Legislativo, mas deixou claro que não havia necessidade nenhuma dos militares permanecerem no local. Inclusive, os liberou para atender outras ocorrências, possibilitando que os participantes não ficassem constrangidos em colocar suas posições e ideologias.
    Outrossim, informa que, em caso de dúvida, qualquer membro da comunidade pode entrar em contato com o Comando da Brigada Militar de Esteio para obter a informação da origem da presença dos policiais na Câmara Municipal naquela ocasião.
    Finalizando, aproveita a oportunidade para convidar todos os moradores de Esteio a participar das Sessões Ordinárias que ocorrem todas as terças-feiras, na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, pois considera de extrema relevância a presença e a participação da comunidade nas deliberações que são tomadas para o bom andamento da administração pública do Município de Esteio.