Novos “Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores por um ano” tomam posse na Câmara

31/10/2019 - Na tarde desta quarta-feira (30) ocorreu, no plenário da Câmara de Esteio, a solenidade de posse dos eleitos do projeto “Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores por um ano” no pleito 2019/2020. O projeto de iniciativa dos vereadores Rute Pereira (MDB) e do ex-vereador Sérgio Daitx (já falecido), tem por objetivo despertar nos alunos o interesse em conhecer as atividades cotidianas dos poderes Executivo e Legislativo bem como envolver a comunidade escolar na reflexão de propostas de melhorias na sua comunidade.
Sete alunos dos 6ºs anos de escolas municipais de Educação Básica (EMEB) foram eleitos, através de votação online e exercerão o cargo pelo período de um ano.

Conforme com a Secretaria Municipal de Educação, esta foi a maior votação desde o lançamento do projeto, totalizando 16.798 votos, 5 mil votos a mais do que em 2018. A chapa eleita teve 7.982 votos, contabilizando 47,2% do total de votos.

Em sua fala, o Prefeito Leonardo Pascoal, ressaltou a importância do projeto, uma vez que é um estímulo ao exercício de cidadania e de democracia na rede escolar.  O gestor parabenizou a conquista e desejou um mandato de boas ações e de bons resultados a todos os eleitos.

O Presidente Euclides Castro (PP), também parabenizou os alunos e salientou a grandeza e a importância da realização de mais uma edição do projeto por proporcionar aos alunos uma visão além da sala de aula e escola. O parlamentar finalizou sua fala desejando sucesso a todos.

Além das autoridades já citadas, o evento contou com a presença da vereadora Rute Pereira (MDB), além de representantes da Secretaria Municipal de Educação, professores, alunos, equipes diretivas, familiares e comunidade em geral.

Confira os eleitos:

Prefeita - Kimberlyn Garcia Barboza - EMEB Vila Olímpica