Obras contra enchentes são tema de requerimentos

O vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) apresentou documentos indagando órgãos públicos estaduais sobre construção de bacia de contenção e cronograma para realização de trabalhos para evitar inundações

07/07/2023 – Com a possibilidade de mais enchentes no segundo semestre, o governo do Estado poderia solicitar à Metroplan urgência no início da construção de uma bacia de contenção em Canoas, que ajudaria a atenuar as inundações em Esteio? Além disso, o órgão tem um cronograma e conhece o custo da realização de outras obras contra as enchentes, apontadas em estudos realizadas pela mesma entidade? Esses são os questionamentos do vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) nos requerimentos para outros órgãos 247, 248 e 249/2023, apresentados na terça-feira (4), durante a sessão semanal da Câmara e que tiveram o envio aprovados pelo plenário do Legislativo municipal.

Na justificativa ao requerimento 249, o parlamentar ressalta que previsões recentes da MetSul indicam uma tendência propícia para condições extremas, o que inclui o excesso de chuva. “A consultoria destaca que as mudanças poderão ser sentidas a partir da segunda metade do inverno, nos meses de agosto e setembro, ressaltando que o pico do fenômeno deve acontecer no início da próxima estação chuvosa, durante a primavera”, afirma Marcelo. “Portanto, é preciso que as obras iniciem imediatamente para evitar que novamente milhares de famílias sejam prejudicadas pelas enchentes”.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio