Obras de ampliação e manutenção da drenagem pluvial têm inicio hoje

03/04/2019 - Os vereadores Sandro Severo (PSB), Fernanda Fernandes (PP),  Felipe Costella e Rute Pereira , ambos do MDB), participaram na tarde de hoje(3), no salão Nobre da Prefeitura, do ato de assinatura  da ordem de início dos serviços de manutenção e ampliação do sistema de drenagem pluvial do Município de Esteio, dentro do programa Renova Esteio Drenagem, que terá investimento de R$ 8,5 milhões.

Durante a assinatura do documento, o prefeito Leonardo Pascoal explicou que os recursos  são provenientes do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada entre a Prefeitura e a Corsan. O fundo, segundo ele,  foi estabelecido após assinatura, em maio do ano passado, de termo aditivo que estendeu por 37 anos a parceria existente com a empresa para prestar o abastecimento de água e o saneamento no Município, em consequência da adesão de Esteio ao projeto da Parceria Público-Privada (PPP) da estatal gaúcha. De acordo com Pascoal,  Renova Esteio Drenagem é o maior programa voltado para microdrenagem da história esteiense e só foi possível graças à PPT com a Corsan. “Enquanto muitos municípios ainda estão discutindo se aderem ou não à PPP, nós já estamos os resultados desta parceria”, afirmou.

O vereador Sandro Severo, representando a Mesa Diretora do Legislativo,  elogiou o programa. “Nós, que conhecemos um pouco da realidade, ficamos muito felizes, pois são pontos críticos, são gargalos que precisam ser solucionados e serão com este amplo programa”, disse.

Também assinaram o documento, o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Leomar Teichmamm, e Bill Bof Reis, representante da Dobil Engenharia, empresa vencedora do processo de licitação para a execução dos quatro primeiros lotes do programa.

São, ao todo,  sete lotes que ficarão a cargo das empresas contratadas, algumas com a licitação em andamento. As obras vão atingir diversos bairros entre o Centro e interior do município.

Por Terezinha Bobsin - reg Prof MTb/RS 7156

Foto: Gabinete Vereador Sandro Severo