Para tratar de segurança nas escolas, vereador reúne-se com secretária

Sandro Severo (PSB) encontrou-se com a secretária de Educação, Cláudia Ruschel, para debater a implementação de leis que visam a redução de indicadores de violência e acidentes nas escolas

21/01/2021 - Durante a manhã de sexta-feira (21), o vereador Sandro Severo (PSB) reuniu-se com a secretária municipal de Educação, Cláudia Ruschel. O encontro teve por objetivo abordar a implementação das leis municipais 6.642/2017 e 6.950/2018, que tratam tratam da segurança escolar e são resultantes de proposições do parlamentar.

Instituída no Município em 2017, a lei das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipaves) visa a construção de um canal de comunicação interno nas escolas entre alunos, professores e pais, para debater e minimizar as situações de violência. Já o projeto das Brigadas de Incêndio e Primeiros Socorros tem como meta a capacitação de alunos e servidores para o enfrentamento de situações de risco.

Nas redes sociais, Sandro fez comentários sobre o encontro e explicou o objetivo das duas leis tratadas na  reunião. “Ambas as normas visam políticas transversais, com o auxílio de diversos órgãos preventivos que estariam atuantes nas escolas, a fim de reduzirem cada vez mais os indicadores de violência e risco de acidentes”, destacou.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

#pracegover: foto do vereador Sandro Severo conversando com a secretária Cláudia Ruschel durante reunião