Parlamentar cobra plano de contingência para alagamentos

Em documento apresentado na terça-feira (30), o vereador Leo Dahmer (PT) pediu que Poder Executivo informe se existe protocolo de ações emergenciais determinadas para situações de enchentes no Município

02/05/2024 – A Prefeitura tem algum plano de contingência – documento que orienta e organiza a tomada de ações – para enchentes em Esteio e como as pessoas podem tomar conhecimento? Esse é o questionamento feito no pedido de informação 129/2024 assinado pelo vereador Leo Dahmer (PT) e apresentado na sessão semanal da Câmara de terça-feira (30).

Na justificativa anexada ao ofício endereçado ao Poder Executivo, Leo afirma não ter encontrado informações sobre o assunto no site oficial do governo municipal. “A questão é pertinente tendo em vista que até a tarde desta segunda-feira, dia 29, não identificamos nenhuma informação no Portal da Prefeitura”, afirmou.

Durante pronunciamento na tribuna, realizado no decorrer da sessão desta semana, o parlamentar ressaltou a importância de orientações pré-estabelecidas no auxílio à comunidade. “Não precisa ter dinheiro e todos os equipamentos neste momento, bastava que cada liderança, de cada bairro, soubesse, neste momento, o que dizer para os vizinhos que estão saindo de casa e não sabem para onde ir, não sabe se vai ter barco, se vai ter uma corda amarrada na esquina”, declarou Leo. “Um plano de contingência envolve chamar lideranças comunitárias e instruí-las”.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio