Parlamentar pede ajuda da União para Esteio

Durante a sessão semanal da Câmara, Fernando Luz (PP) apresentou requerimento ao governo federal solicitando auxílio financeiro a Esteio para atenuar danos causados à infraestrutura e população da cidade

29/06/2022 – Qual a possibilidade da União auxiliar financeiramente Esteio e demais cidades atingidas entre 15 e 17 de junho por enchentes causadas pela passagem de um ciclone no Estado? Essa é a indagação que motivou o vereador Fernando Luz (PP) a elaborar o requerimento para outros órgãos 228/2023, apresentado durante a sessão da Câmara Municipal de terça-feira (27) e endereçado ao governo federal.

Durante fala na tribuna, o parlamentar afirmou que o envio do documento tem por objetivo formalizar o pedido de ajuda do governo federal. Também ressaltou que a lei 12.608/2012, determina aos órgãos e entidades de unidades da federação e cidades atingidos por calamidades públicas a apresentação de planos de trabalho para o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec). “Esteio elaborou dois planos de trabalho, um no âmbito da assistência social, outro na área de infraestrutura”, destacou Fernando.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio