Parlamentar propõe cinoterapia na rede pública de saúde

Anteprojeto do vereador Francisco Alves (PL) visa divulgar assegurar oferecimento de terapia multidisciplinar que utiliza cães treinados, bastante utilizada com crianças que tem transtorno do espectro autista

17/08/2022 – Assegurar que a rede de saúde municipal ofereça a cinoterapia – modalidade tratamento que utiliza o convívio com cães, bastante utilizada com crianças com transtorno do espectro autista. Este é o objetivo do anteprojeto 36/2022, apresentado pelo vereador Francisco Alves (PL) e aprovado por unanimidade, na terça-feira (16), durante a sessão da Câmara desta semana.

Conforme o texto votado pelo plenário, a Prefeitura poderá oferecer por meio de convênios a terapia, que utiliza cães treinado é utilizada em conjunto com outros tratamentos oferecidos por médicos, psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Parcerias com instituições também são citadas como maneiras de viabilizar a cinoterapia na rede pública da cidade.

Com a aprovação do plenário, o anteprojeto segue para apreciação do Poder Executivo. Para tornar-se lei, precisa ser devolvido ao Legislativo, na forma de projeto e, posteriormente, ser novamente avalizado pela maioria dos vereadores.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio