Parlamentar quer medidas contra atropelamento de cães

Em pedido de informação aprovado na sessão da Câmara desta semana, o vereador Sandro Severo (PSB) defende a instalação de equipamentos para redução de velocidade com o objetivo de proteger animais comunitários

06/05/2022 - Na sessão ordinária desta terça (3), a Câmara de Esteio, aprovou por unanimidade o pedido de informação 50/2022, assinado por Sandro Severo (PSB). No documento, o vereador solicita informações à Prefeitura sobre a possibilidade de instalar placas de sinalização e tachas para controlar a velocidade em áreas onde existam cães comunitários.

De acordo com Sandro, moradores e protetores têm relatado um aumento nos casos de morte por atropelamento dos animais. O parlamentar sugere a criação de uma equipe para decidir onde instalar os equipamentos. “Nesse viés, sugere-se a criação de um grupo de trabalho entre a secretaria municipal interveniente e as ONGs e protetores independentes, a fim de que possam ser mapeados os principais locais de risco”, afirmou.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio