Parlamentar questiona se furtos estão sendo investigados

Vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) afirma que criminosos estão levando tampas de esgoto mesmo diante de câmeras de vídeo monitoramento. Cristiano Coutinho (MDB), Derli Scienza (PP) e Francisco Alves (PL) também pedem reposição dos objetos

09/09/2022 – O furto de tampas esgoto motivou o presidente da Câmara de Esteio, Marcelo Kohlrausch (PSB), a emitir documento à Polícia Civil se existe investigação em curso sobre o caso. Aprovado pelo plenário na terça-feira (21), os requerimentos para outros órgãos 373/2022 questionam a corporação se existe alguma investigação sobre o caso.

No documento em anexo, o parlamentar ressalta que os pedestres e motoristas estão correndo risco de sofrerem acidentes com a prática ilegal, que tem ocorrido, de acordo com Marcelo, sem qualquer preocupação dos criminosos em esconder o ato. “Os furtos estão ocorrendo sob as câmeras de videomonitoramento”, afirma.

O desaparecimento dos objetos também foi notado por outros vereadores. Derli Scienza (PP), Cristiano Coutinho (MDB) e Francisco Alves (PL) emitiram documentos apontando a falta das tampas em diversos pontos da cidade e solicitando a reposição dos objetos pela Corsan.

Cristiano pede que a companhia recoloque o artefato na esquina da Rua Padre Anchieta com a Rui Barbosa, no bairro Novo Esteio. Já Derli solicita à empresa, no pedido de providência 1.598/2022, que recoloque o artefato em frente ao número 236 da Rua Soledade, no centro da cidade. Por sua vez, Francisco Alves, por meio do pedido de providência 1.612/2022, solicita que a estatal recoloque a tampe e o espelho de boca de lobo instalada na Rua Salgado Filho, na esquina com a Pelotas, também na área central do Município.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio