Parlamentar solicita audiência para comissão da ALRS

A vereadora Fernanda Fernandes (PP) pede que comissão permanente da Assembleia Legislativa realize reunião para tratar de transporte escolar dos estudantes com deficiência da rede estadual de ensino

15/03/2023 – Discutir o transporte escolar para pessoas com deficiência na rede estadual de ensino. Com esse objetivo, a vereadora Fernanda Fernandes (PP) apresentou o requerimento para outros órgãos 74/2023 na sessão ordinária de terça-feira (14). No documento, a parlamentar solicita que a Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado da Assembleia Legislativa (ALRS) realize uma audiência pública sobre o assunto.

Durante fala na tribuna, a Fernanda relatou que muitos estudantes no Estado deixam de frequentar as aulas por falta de meios de locomoção. “A gente pede que seja discutido com os municípios a possibilidade de ter um convênio para dar conta do transporte desses alunos”, ressaltou.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara de Esteio e será enviado à Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado. Duas cópias do documento vão ser enviadas, sendo uma delas para a presidente do órgão, deputada estadual Stela Farias (PT) e a outra para o parlamentar gaúcho Issur Koch (PP), que é um dos integrantes titulares do grupo.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio